Sabe aquele passeio que encanta todo mundo, esse com certeza é um deles, no caso de famílias com crianças não vá com pressa, certamente você vai levar mais do que as duas horas que geralmente recomendamos. Os monitores do parque são muito atenciosos e irão esclarecer várias curiosidades que surgirão durante a caminhada.
Sendo um dos atrativos mais visitados de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves está localizado em uma parte da floresta do Iguaçu, seu principal foco é a preservação das espécies da Mata Atlântica, com seus enormes viveiros de imersão, aonde é possível um contato mais próximo com as aves, totalmente integrados a floresta, o passeio é lindo do início ao fim. O circuito consiste em uma trilha muito bem pavimentada e sinalizada, de grau de dificuldade leve, que leva os visitantes a contemplarem tanto aves de outros biomas como, por exemplo, flamingo, grou e casuar, como também nossos coloridos tucanos, papagaios e araras, entre muitos outros. Uma novidade no Parque das Aves é o viveiro Cecrópia, com área de meio hectare e altura de 20 metros, é o novo lar para mais de 500 periquitos resgatados. Uma experiência que transborda emoção. O parque também possui um lindo borboletário e um recinto de répteis, com jacarés do papo amarelo, jibóias, jabutis, entre outros. Esses animais estão privados do contato, porém a vista de todos, para aqueles que possuem algum tipo de fobia, basta seguir as placas indicativas ou pedir auxílio ao guia. Ao final do passeio é possível tirar foto em um lindo cenário com araras mansas, para isso é necessário formar fila.
*A disponibilidade dessa atração está sujeita a questões de bem-estar animal.
*As datas dos passeios regulares poderão ser alteradas de acordo com a programação elaborada pelo receptivo local na chegada a cidade, terá garantia de datas apenas serviços privativos.
Inclui: Transporte de ida e volta e guia falando português.
Não inclui: Ingressos, alimentos e bebidas não mencionados.
Duração: Aproximadamente 02h00.
Saída: Saída dos Hotéis em Foz do Iguaçu aproximadamente às 08h00.
Importante:
– Trajar roupas leves e calçadas confortáveis, preferencialmente tênis com solado antiderrapante;
– É aconselhável o uso de óculos-de-sol, chapéus e bonés, filtro solar e repelente de insetos e, é claro,
– Não alimente as aves do parque. A alimentação inadequada pode acarretar sérias consequências para a saúde das aves, por isso uma dieta especial, rica em nutrientes e preparadas por biólogos do próprio parque, faz parte de sua alimentação.- Não é permitido tocar nas aves e tirar fotos com flash, aconselhamos que antes de iniciar o passeio certifique-se que sua câmera ou celular está com esse recurso desativado;- Recomenda-se fazer junto com Cataratas Brasileira.