Passeio Panorâmico ao Complexo Itaipu

Passeio Panorâmico ao Complexo Itaipu

Sabe aquela sensação quando você se depara com algo grandioso e se sente uma formiguinha, foi assim que me senti durante esse passeio.

Outra sensação que tive foi de orgulho por estar diante de um marco da engenharia mundial erguido em nosso pais.

Expressão máxima de engenharia civil, a Hidrelétrica de Itaipu é considerada uma das “7 Maravilhas do Mundo Moderno”. Com dimensões gigantescas, a obra se localiza sobre o Rio Paraná, fazendo um elo entre Brasil e Paraguai. Possui 20 turbinas e gera 14.000.000 kw por hora, sendo a maior usina hidrelétrica do mundo em energia instalada. O turista é recebido no Centro de Recepção ao Visitante, onde assiste a um filme com duração de vinte a trinta minutos sobre a construção da obra e o trabalho de preservação ambiental desenvolvido pela Itaipu Binacional. Em seguida toma-se um ônibus para um tour na barragem da usina, com parada no mirante, de onde se tem a visão do vertedouro d’água bem como da barragem, na sequência o ônibus sobe até a coroa da barragem, onde se tem uma magnífica vista para o Lago de Itaipu. Finalizando o tour, o comboio retorna ao Centro de Recepção ao Visitante, onde há uma loja de souvenires.
*As datas dos passeios regulares poderão ser alteradas de acordo com a programação elaborada pelo receptivo local na chegada a cidade, terá garantia de datas apenas serviços privativos.

Inclui:
 Transporte de ida e volta.
Não inclui: Ingressos, alimentos e bebidas não mencionados.
Duração: Aproximadamente 03h00.
Saídas: Saída dos Hotéis em Foz do Iguaçu aproximadamente às 08h00.
Importante:
– Passeio em veículo aberto. Em dia de chuva, recomenda-se utilizar capa de chuva;
– Para grupos acima de 10 pessoas, a visita pode ser realizada em ônibus próprio;
– O vertedouro só abre de acordo com a operação da usina;
– Criança de 0 a 5 anos e pessoas com deficiência, entrada gratuita. Meia entrada para Criança de 07 a 12 anos e Idosos acima de 60 anos;- Ingressos não estão incluídos, para a compra é necessário apresentar documento comprovando direito ao desconto citado acima.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments