Muitas você cria uma grande expectativa para conhecer um lugar, mas as Cataratas tem a capacidade de te surpreender em todos os aspectos. Dependendo da época do ano a vazão das Cantatas aumenta significativamente, mas é um passeio para se fazer o ano inteiro.
As Cataratas do Iguaçu são binacionais, Brasil e Argentina compartilham uma da 7 Maravilhas da Natureza, tendo o Brasil cerca de 25% das quedas e a Argentina os outros 75%, os visitantes do lado brasileiro se beneficiam da vista panorâmica para todo o lado argentino e se aproximam das quedas brasileiras quando concluída a trilha. Localizadas no Parque nacional do Iguaçu, um dos mais importantes remanescentes da Mata Atlântica, a preservação de sua fauna e flora são de extrema importância A visita começa em frente ao famoso Hotel das Cataratas, aonde se inicia uma trilha de 1.200 metros, com escadas de grau de dificuldade médio. Durante o percurso é possível apreciar as cataratas de diferentes ângulos, um cenário único e de beleza extraordinária. Ao final da trilha, tomará a direção da passarela que dá acesso aos saltos Benjamin Constant e Deodoro, de onde se observa bem de pertinho o grandioso salto União e o maior de todos: A Garganta do Diabo.
*As datas dos passeios regulares poderão ser alteradas de acordo com a programação elaborada pelo receptivo local na chegada a cidade, terá garantia de datas apenas serviços privativos.
Inclui: Transporte de ida e volta e guia falando português.
Não inclui: Ingressos as Cataratas Brasileiras, alimentos e bebidas.
Duração: Aproximadamente 06h00
Saída: Saída dos Hotéis em Foz do Iguaçu aproximadamente às 08h00.
Importante:
– Trajar roupas leves e calçadas confortáveis, preferencialmente tênis com solado antiderrapante;
– É aconselhável o uso de óculos-de-sol, chapéus e bonés, filtro solar e repelente de insetos e, é claro, máquina
– Não alimente as aves e animais do parque. A alimentação inadequada pode acarretar sérias consequências para a saúde das aves, por isso uma dieta especial, rica em nutrientes e preparadas por biólogos do próprio parque, faz parte de sua alimentação;