Seguro Viagem

Na maioria das vezes, quando pensamos em viajar nos vem em mente os itens da viagem que pretendemos fazer como, passagem aérea, hotel, aluguel de carro etc., e acabamos não dando a devida atenção para um item extremamente importante e essencial, o Seguro Viagem.

Os planos com seguro viagem costumam ser, na maioria das vezes, o item de menor investimento dentre os demais que compõem uma viagem e podem ser contratados com muita facilidade.

Alguns motivos que justificam a contratação do seguro viagem

Em nossa opinião, o motivo principal se chama tranquilidade, imagine embarcar para um local distante da sua casa, imagine todo tempo e valor investido na programação da sua viagem, e deixar de aproveitar, às vezes por um simples mal estar. Muitas vezes só descobrimos o valor de nossa tranquilidade tarde demais.

Nossa  saúde e bem estar são fundamentais para que possamos desfrutar de toda a programação elaborada. É  impossível prever como o corpo humano irá reagir em um clima diferente ao que estamos habituados, à carga de atividades extras que iremos vivenciar, e não podemos esquecer que em um local diferente vamos querer experimentar a culinária da região. Apenas um desses fatos podem custar alguns dias da viagem.

Compensação por atraso de bagagem e danos à mala

Cancelamento ou interrupção de viagem

Reembolso com despesas médicas e medicamentos

Despesas com pet

Compensação por atraso de bagagem

Todos os itens mencionados podem ter seu dano minimizado ou zerado, de acordo com o seguro contratado.

Destinos

EUA & CANADÁ

O Seguro Viagem para os EUA é imprescindível, porque a medicina do país é uma das mais caras do mundo. Um atendimento médico hospitalar simples, por exemplo, gira em torno de USD 7.000 e cirurgias e atendimentos mais complexos podem chegar a USD 30.000, isso sem levar em consideração períodos de internação. E o Seguro Viagem para o Canadá é tão importante quanto! Não podemos esquecer que o Canadá possui clima frio, o que facilita a propagação de inúmeras doenças.

EUROPA

O Seguro Viagem para Europa é um dos mais procurados. Isso acontece, principalmente, em razão de alguns países europeus terem assinado o Tratado de Schengen, ou Acordo de Schengen, em 1985, que determina o seguro viagem obrigatório para quem faz uma viagem à Europa, a lazer ou negócios. Os únicos países da Europa que não participam são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.

AMÉRICA DO SUL

Na Venezuela, o Seguro Viagem é obrigatório. Na Argentina, os hospitais públicos são precários e vivem lotados, os hospitais privados podem afetar muito a despesa que você planejou para a viagem. No Chile, o sistema de saúde também é pago e caríssimo. E em um lugar que possui praia, montanha, deserto, vulcão, neve, altitude, frio e calor, a chance de imprevistos é sempre maior quando estamos expostos a condições muito diferentes das que vivemos.

ÁSIA

O Seguro Viagem para países tão distantes como os da Ásia é fundamental. Seguro Viagem para o Japão, Indonésia e tantos outros países são essenciais. Afinal, ninguém quer ter imprevistos e passar apertos em uma viagem para um continente tão distante, com culturas e hábitos tão diferentes dos nossos. Alguns países dessa região possuem o sistema de saúde pública precário.

BRASIL

Contratar seguro viagem para uma viagem pelo Brasil é muito comum, os dois principais fatores são, a precariedade do sistema público de saúde e por boa parte dos convênios médicos serem regionais. Portanto se você quer tranquilidade para viajar com sua família faça um Seguro Viagem!

MUNDO

Como você verificou o mundo possui uma incrível diversidade de clima, relevo, opções de esporte, culinária e cultura, a mesma diversidade que nos faz viajar nos lembra das precauções que devemos tomar e uma das principais é adquirir um Seguro Viagem.

Intercâmbio e Cruzeiros

INTERCÂMBIO

Quem pensa em realizar uma viagem de intercâmbio, seja para fazer um curso de idiomas, alguma especialização ou até mesmo uma universidade, tem que levar o planejamento muito a sério. Esse tipo de viagem normalmente possui uma duração maior, podendo ser de meses ou até mesmo anos. Em muitos casos existe inclusive a necessidade de se fazer um novo seguro ou renovar o existente em virtude de uma extensão do período do intercâmbio.

PARA ESTUDAR FORA

Em virtude do tempo prolongado da viagem o passageiro fica exposto a uma probabilidade maior da necessidade de utilização do seguro viagem. Sempre recomendamos nessa modalidade de seguros para estudantes que o valor de cobertura seja maior, lembramos que para esse tipo de seguro o viajante tem que possuir vínculo a uma instituição de ensino em seu destino no exterior.

VIAGEM DE CRUZEIRO

O seguro viagem marítimo foi elaborado para quem quer curtir suas férias em alto-mar sem preocupação. Além das despesas médicas e hospitalares ele também cobre itens como bagagem extraviada ou danificadas. Com isso, caso você precise de um atendimento médico a bordo do navio você será atendido e terá direito ao reembolso das despesas.