Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) será 100% Biométrico.

Notícia fresquinha enviada pela equipe do Visit Orlando:

O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO para os íntimos) será o 1o aeroporto a implantar o programa de biometria por reconhecimento facial para entrada e saída de passageiros.

 

Comunicado de imprensa do Aeroporto Internacional de Orlando em 18 de maio de 2018.

 

 

Na reunião de abril deste ano, a Diretoria da Greater Orlando Aviation Authority (GOAA) decidiu posicionar o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) como o primeiro aeroporto dos EUA a implantar totalmente o Programa de Entrada e Saída Biométrica dos EUA para Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP). A Diretoria aprovou um financiamento de US $ 4 milhões para integrar o sistema de processamento de passageiros que usará a tecnologia de reconhecimento facial para facilitar a chegada e a partida de todos os viajantes internacionais.

A decisão reafirma a visão da Diretoria de inovar continuamente as operações na MCO, juntamente com seu compromisso de investir em melhorias de atendimento ao cliente que redefinam a experiência do hóspede. “A satisfação do cliente é sempre a nossa principal prioridade e o objetivo da diretoria é fazer com que a viagem pelo Aeroporto Internacional de Orlando seja a mais agradável possível”, diz Frank Kruppenbacher, presidente da Greater Orlando Aviation Authority. “Este programa beneficiará nossos mais de seis milhões de passageiros internacionais por meio de um processo de viagem mais simples”.

Nos últimos meses, o Aeroporto Internacional de Orlando, em conjunto com a CBP, vem testando o sistema para passageiros embarcando em voos da British Airways (BA) para o Reino Unido. O sistema acelerou o processamento de passageiros com o embarque da BA em menos de 15 minutos, eliminando a necessidade de os passageiros receberem cartões de embarque e passaportes no momento do embarque. Testes no sistema para passageiros que chegam provaram ser igualmente eficientes na redução de atrasos de processamento.

“A CBP está entusiasmada em trabalhar com nosso parceiro de longa data, a Greater Orlando Aviation Authority, ao se tornar o primeiro aeroporto dos EUA a incorporar capacidade biométrica facial para chegadas e partidas internacionais“, disse Todd Owen, Comissário Assistente Executivo do Office of Field Operations. “Juntos, a CBP e a GOAA vão mudar a cara da viagem, tornando-a mais segura e eficiente.”

O sistema será implementado nos 30 portões da MCO com partidas internacionais e nos postos de controle do CBP localizados nas duas Estações de Inspeção Federais do aeroporto.

Como o processo de saída funciona:

Antes do embarque, o CBP gera modelos biométricos das imagens históricas (incluindo fotos de passaporte e visto) de viajantes para um determinado voo e armazena-os temporariamente no Virtual Private Cloud.
Cada viajante se aproxima do portão de embarque durante o embarque para representar uma foto, que é capturada por uma câmera, operada por companhias aéreas / autoridades aeroportuárias.
O serviço de correspondência verifica a identidade do viajante comparando a melhor foto tirada antes do embarque com as imagens históricas no banco de dados do CBP. Uma vez verificado, o passageiro pode embarcar.

Como o processo de entrada funciona:

O CBP usa dados de manifestos de companhias aéreas para recuperar fotografias de viajantes existentes de bancos de dados do governo, incluindo passaportes e vistos, para construir uma galeria de fotos de viajantes que devem chegar aos Estados Unidos.
No estande de inspeção, o CBP captura uma foto do viajante e a combina com uma fotografia na galeria pré-montada.
Depois que o serviço correspondente verifica a identidade do viajante, o Diretor do CBP realiza uma inspeção para estabelecer o propósito e a intenção da viagem e, portanto, direciona o viajante para a esteira de bagagem ou encaminha o viajante para o secundário para inspeção adicional.
A parceria do GOAA com o CBP para usar a correspondência biométrica facial para agilizar o processo de viagens internacionais deverá transformar a viagem de e para os Estados Unidos, reduzindo consideravelmente a necessidade de os passageiros apresentarem documentação de identidade continuamente em várias paradas ao longo do percurso do passageiro.

“Com um processo de liberação mais rápido e mais seguro, companhias aéreas, aeroportos e viajantes se beneficiarão com tempos de processamento mais curtos e procedimentos padronizados de chegada”, diz Phil Brown, diretor executivo da Greater Orlando Aviation Authority. “Verificação de identidade através de tecnologia biométrica complementa a nossa visão de longo prazo para viagens seguras e sem interrupções de um portão a outro. O custo total do programa de Entrada e Saída Biométrica inclui o equipamento e instalação do sistema de processamento Biometric Passenger e os custos relacionados , fiação de baixa tensão e câmeras.

O financiamento para o programa será fornecido a partir de fundos de despesas de capital. O passo final na aprovação do pedido de despesas não orçamentadas será concordado pela Câmara Municipal de Orlando.

Informações básicas sobre MCO:
Classificada pela JD Power “Maior em satisfação do cliente para os mega aeroportos” em 2017. Com 45 milhões de passageiros anuais, a MCO é o aeroporto mais movimentado da Flórida e o 11º mais movimentado dos EUA O MCO tem 21.000 funcionários e gera US $ 31 bilhões em receita para a economia regional . O Aeroporto Internacional de Orlando se esforça para valorizar e encantar seus clientes por meio de um conceito de design amplo para o aeroporto, conhecido como The Orlando Experience®.

 

Gostaram da novidade?

Se passar por esta experiência, volte aqui e conte para nós.

 

Tenham uma viagem mágica!!!!

 

Informações enviadas pelo Visit Orlando pelo Comunicado de imprensa do Aeroporto Internacional de Orlando em 18 de maio de 2018.

 

 

O que não pode faltar para sua Viagem:

 

Jamais viaje sem um Seguro Viagem. Dê uma olhada nos preços e condições de pagamento dos Seguros da April uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer. Ou faça diretamente o seguro da ASSIST CARD.

 

 

Adquira já o chip da O Meu Chip. O único que dá cobertura em 140 países. Fique conectado durante toda a sua viagem.

 

Consulte o aluguel de carros aqui na HERTZ. Faça agora mesmo sua reserva com a HERTZ . Aqui você parcela em reais e não paga IOF para reservas internacionais.

 

 

 

Alugue o carrinho de bebe, scooter, assento para carro, berço portátil, antes mesmo de sair do Brasil. Clique aqui.

 

 

 

Compre moeda estrangeira sem sair de casa. Com a melhor cotação do mercado. Clique aqui.

 

 

 

 

Compre seus ingressos aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments