Como aproveitar uma escala longa no Panamá.

City tour no Panamá!

 

 

Em uma das viagens que fizemos para Orlando nosso voo foi pela Copa Airlines com escala no Panamá e aí surgiu a ideia de transformar a escala em um City Tour.

Com essa ideia em mente, a primeira providencia foi providenciar uma escala mais longa e providenciar um guia, Roque do @guiapanama pois não conhecíamos o destino e não podíamos perder tempo. Roque e um guia brasileiro da empresa Guia Panamá e ira te levar para conhecer os melhores lugares da cidade. Otimizando seu tempo por la.

Quem nunca utilizou o Aeroporto do Panamá, pode ficar tranquilo pois ele não é grande e e bem sinalizado, outra observação é que se você for para os EUA, não vale a pena comprar nada no Panamá pois os preços praticados nos EUA são mais baixos, tanto nos seguimentos de vestuário, bebidas e eletrônicos.

 

Assim que chegamos nos dirigimos ao desembarque para encontrar o nosso guia o Roque, @guiapanama.

Não se esqueçam que para sair do aeroporto no Panamá é necessário o Certificado de Vacinação Internacional (CIV) contra a febre amarela.

Moeda local.  BALBOA – 1 DOLAR = 1 BALBOA

 

Nos e o Roque, @guiapanama.

Nosso primeiro destino foi o Canal do Panamá, seu funcionamento está restrito a alguns horários, então fique atento para não perder tempo. O Rafael, nosso filho, ficou encantado com o funcionamento e com toda a história que ele pode observar durante a operação do canal e depois explorou no museu. Há pouco tempo, o Canal teve sua capacidade aumentada para receber navios maiores, eles construíram novas eclusas paralelas as já existentes.

Conhecendo o Museu do Canal.

 

Após a visita ao canal nos dirigimos ao centro Histórico, com o acompanhamento do nosso guia ficamos conhecendo um pouco da história do Panamá e suas curiosidades.

Calcada do Amador, une a Cidade do Panama a 4 ilhas NAOS, PERICO, CULEBRA, FLAMECO.
Casco Viejo. Tombado como patrimônio mundial da UNESCO.

 

Parada para almoçar. Recomendado pelo Roque, Diablicos. Maravilhoso.

Igreja Sao Jose.

Casco Antiguo.
Plaza Mayor pu Plaza Catedral, no coração do Casco Viejo. Rodeada por prédios históricos como a Catedral do Panamá, o Museu do Canal do Panamá e o Central Hotel Panamá. Tombada pelo Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

 

Artesanato local – Panamá.

 

Loja de cafe e chocolate local.

 

Famoso Chapéu do Panamá. Valores a partir de U$30,00 podendo chegar ate U$300,00

Forte – Maré Baixa. De onde temos uma visão maravilhosa de quase toda a cidade. No local também tem uma feirinha com artesanato indígena vendidos pelo próprio índio.
Forte.

Edificio F&F Tower popularmente conhecido como TORNILLO (parafuso).

 

Ate a próxima Panamá. Voando Copa Airlines.

 

Obs. Panamá e uma cidade bastante quente. Estivemos la em janeiro e estava bem abafado. Use óculos escuros, chapéu, protetor solar e beba bastante liquido.

Informações fornecidas pelo Roque e/ou tiradas do seu instagram @guiapanama.

 

Contrate os serviços de um guia para otimizar seu tempo na cidade, Entre em contato com Guia Panamá.

 

O que não pode faltar para sua Viagem:

Jamais viaje sem um Seguro Viagem. Dê uma olhada nos preços e condições de pagamento dos Seguros da Apriluma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer. Ou faça diretamente o seguro da ASSIST CARD.

 

 

Adquira já o chip da O Meu Chip. O único que dá cobertura em 140 países. Fique conectado durante toda a sua viagem.

 

Consulte o aluguel de carros aqui na HERTZ. Faça agora mesmo sua reserva com a HERTZ . Aqui você parcela em reais e não paga IOF para reservas internacionais.

 

 

 

Alugue o carrinho de bebe, scooter, assento para carro, berço portátil, antes mesmo de sair do Brasil. Clique aqui.

 

 

 

Compre moeda estrangeira sem sair de casa. Com a melhor cotação do mercado. Clique aqui.

 

 

        Compre seus ingressos aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments