Como usar os pedágios na Florida

Uma duvida que a maioria dos motoristas têm quando alugam um carro na Flórida é sobre o pegamento do pedágio.
A primeira coisa que você precisa saber é que existem rotas com pedágios e rotas sem!
Você saberá se a via é pedagiada quando na entrada da rodovia tiver uma placa como esta abaixo, sinalizando que a rodovia 429 tem postos de pedágios (TOLL).
O meio de pagamento de pedágios mais comum nos Estados Unidos é o eletrônico, o SUNPASS OU E-PASS.
 
Quem vai pagar em dinheiro se direciona para as cabines laterais, normalmente à direita. Observe as placas:

 

  • Change receipt / Change Provided: pedágio comum, onde você para com o seu carro no guichê, paga com dinheiro ou moedas, recebe o troco e segue a viagem após o sinal verde aparecer na sua frente.

 

 

à esquerda para quem tem o passe automático SUNPASS e à direita para quem irá pagar em dinheiro
  • Exact coins: muito similar ao pedágio comum, esse não tem atendente e exige que o pagamento seja em  moedas e no valor exato. Como todos os pedágios têm um valor múltiplo de $0,25, basta separar algumas moedas e jogar na cestinha o total daquele pedágio. A máquina faz a contagem do seu pagamento e quando finaliza o sinal ficará verde para vice prosseguir. Para quem viaja sem moedas, minha dica é troque algum dinheiro (para ter moedas) antes de sair do aeroporto. Sempre ando com uns 5 dólares em moedas de 0,25,
  • “e o que eu faço se chegar no pedágio e só aceitar moedas e eu não tiver nenhuma?”. Já aconteceu duas vezes comigo. O que eu fiz? Fui em frente! Uma sirene tocou e eu continuei dirigindo como se nada tivesse acontecido. Na primeira viagem, não recebi nenhuma cobrança da locadora. Na segunda vez , fui cobrada no cartão de credito e ainda foi acrescentado um imposto por utilização diária do pedágio. O que não achei que valeu a pena. Neste caso o pedágio sai muito mais caro.  A dica é: se você tiver as moedas, pague e siga em frente Se você não tiver as moedas, passe e saiba que você corre o risco de pagar ainda mais no fim da sua viagem, mas você não será impedido de passar e nem será preso por não pagar o pedágio.
  •  
  • Nesta últiima viagem,o GPS me mandou para a esquerda, onde passei no SUNPASS. O GPS às vezes entende que a cabine de cobrança é um desvio na estrada e manda você MANTER A ESQUERDA, onde tem somente a passagem automática, daí a cobrança!!!
  • E-Pass / Sun Pass: esses são os guichês de pagamento automático para quem usa os sistemas iguais ao Sem Parar / Via Fácil aqui do Brasil. Em geral é mais utilizado pelos americanos, mas já vêm sendo oferecidos pelas locadoras de veículos. Cada uma tem uma regra diferente, mas o modelo mais comum atualmente é o da cobrança no final da viagem. Passando na faixa do E-Pass / Sun Pass, a locadora vai recebendo todo o seu gasto com pedágios e no fim da viagem cobra no seu cartão de credito. Algumas locadoras ainda cobram alguma taxa para usar o serviço, então não deixe de se informar sobre como funciona a sua. 

 

O que não pode faltar para sua Viagem:

 

Jamais viaje sem um Seguro Viagem. Dê uma olhada nos preços e condições de pagamento dos Seguros da April uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer. Ou faça diretamente o seguro da ASSIST CARD.

 

 

Adquira já o chip da O Meu Chip. O único que dá cobertura em 140 países. Fique conectado durante toda a sua viagem.

 

Consulte o aluguel de carros aqui na HERTZ. Faça agora mesmo sua reserva com a HERTZ . Aqui você parcela em reais e não paga IOF para reservas internacionais.

 

 

 

Alugue o carrinho de bebe, scooter, assento para carro, berço portátil, antes mesmo de sair do Brasil. Clique aqui.

 

 

 

Compre moeda estrangeira sem sair de casa. Com a melhor cotação do mercado. Clique aqui.

 

 

 

 

Compre seus ingressos aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments