Curiosidades e Segredos – Magic Kingdom

Você Sabia?

  • Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado “AVAC” que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.
  • Só pode haver um único Mickey por parque num dado momento. Ou seja, se você estiver vendo o Mickey em algum lugar do parque, esteja certo que em nenhum outro lugar outro Mickey poderá ser encontrado. Se houver a necessidade do Mickey aparecer em outro lugar, como numa parada, por exemplo, o anterior terá que ir para os bastidores para sair das vistas do público primeiro. Isso tem o intuito de não destruir a fantasia das crianças de que aquele é o verdadeiro Mickey, e não apenas um ator vestindo uma fantasia.
  • A Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 “cast members”. Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.
  • O Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.
  • Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro (“Fiberglass”).
  • Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir. No corredor da atração você irá ver uma placa onde está escrito “Tomb, Sweet, Tomb!” (“Tumba, Doce, Tumba”) A Madame Leota na vida real foi Leota Toombs – que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) – e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista – flutuando – na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.
  • Na atração Haunted Mansion – mais especificamente no salão de baile – o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.
  •  No Epcot Center, a iluminação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reúnem na plaza para se divertirem.
  • Spaceship: A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças – triângulos compostos de alumínio e plástico – sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.
  • Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.
  • Na atração Piratas do Caribe, o Pirata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.
  • Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos (“Walt Disney World Lost and Found “). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).
  • A Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kárita Dannielle
9 anos atrás

Fantástico!