Encontro RBBV 2016 reuniu mais de 100 blogs de turismo em BH.

RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens, foi criada em 27 de novembro de 2011 e hoje é uma comunidade composta por mais de 1000 blogueiros que publicam sobre diferentes temas diretamente ligados a turismo e viagens. Desde a sua criação, promove encontros com os membros para ajudar na  profissionalização dos blogs. E o último  encontro foi realizado entre os dias 25 e 27 de novembro em Belo Horizonte onde reuniu 100 blogs de viagem e turismo e mais de 150 blogueiros.

Encontro RBBV 2016 Wanna Dreams

A Programação:

Foi dada a largada em um evento extra oficial, realizado no Hotel Max Savassi, no dia 25 de novembro. O Hotel forneceu o espaço e um Happy Hour para alguns blogueiros que já estavam na cidade. Infelizmente só cheguei no dia seguinte e não participei deste Happy Hour mas pelos comentários e fotos, foi demais!

No dia 25 a tarde, teve um walking tour pelo Mercado Central onde todos tiveram a oportunidade de provar as comidas e bebidas típicas de Minas. Um passeio imperdível para quem vai a Belo Horizonte. À noite, a recepção de boas vindas e abertura oficial do encontro foi patrocinado pela EasySim4u onde o seu representante Paulo, esteve presente e distribuiu para todos os participantes um chip para a sua próxima viagem internacional. A empresa oferece diversos planos com cobertura em 140 países de acordo com a necessidade do viajante. Além  dos chips, a EasySim4u sorteou 1 semana de estadia em um resort em Orlando para 1 sortudo(a)! Esta recepção foi realizada no tradicional restaurante de Belo Horizonte o Maria das Tranças, onde tem o melhor frango ao molho pardo da cidade.

Assistam aqui um pedacinho da visita ao Mercado Central, uma reportagem feita pela TV Câmera.

img_5635

img_5625

Encontro RBBV 2016 Wanna Dreams

img_5629

img_5607

img_5621

No dia seguinte, 26 de novembro, foi dada a largada das palestras. Realizadas no Museu de Arte da Pampulha (MAP). As palestras do dia foram:

img_5651

img_5649

img_5659

Encontro RBBV 2016 Wanna Dreams

Tendências do mercado de turismo mundial e brasileiro, ministrada pelo CEO Keith Jenkins da Imbassador e Cláudia Saleh (Aprendiz de Viajante)
Influência e Marca – Como usar as mídias sociais para alavancar o seu blog Moderação: Luciana Misura (Colagem) Painelistas: Lillian Brandão(Nerds Viajantes), Lily Pestana (Apaixonados por Viagens) e Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante)
Monetização e Afiliados – Moderação: Thiago Khoury (Rodei) Painelistas: Julia Minhoto (Viajanet), Rafael Miranda (Para Viagem) e Ana Catarina (Turista Profissional).

Na hora do almoço foi a vez de nos deliciarmos com os Food Trucks de pão de queijo do Gertrudes Gourmet e  de coxinha e espetinhos. A maioria escolheu o famoso pão de queijo que estava delicioso.

Encontro RBBV 2016 Wanna Dreams

 

Na parte da tarde tivemos um City Tour oferecido pela BELOTUR e SETUR pelo Complexo da Pampulha, Mirante das Mangabeiras e Praça da Liberdade.

Encontro RBBV 2016 Wanna Dreams

img_5644

img_5703

img_5710

img_5735

img_5751

img_5760

img_5763

Encontro RBBV 2016 Wanna Dreams

Finalizamos a noite em um Happy Hour na Choperia Albano’s, que foi fechada para nos receber.

fullsizerender_6

Encontro RBBV 2016 Wanna Dreams

No último  dia do evento, dia 27 de novembro,  o Hotel Quality Pampulha foi o local escolhido para realizar as palestras das 9hs as 17hs.

Alguns tópicos discutidos:
1) De blogueiro a empreendedor de sucesso – Moderação: Cláudia  Saleh, Painelistas: Luciana Misura, Cris Marques e Dri Lima.
2) Projetos criativos e inspiradores para elevar seu blog ao cume – Antônio Jr e Gustavo Ziller
3) Relacionamento da indústria de turismo com os blogueiros – Moderação: Thiago Khoury, Painelistas: Alberto G. Martins, Garon Piceli e Flavia Perin
4) Conteúdo & SEO – Rafael Sette Camara
5) Turismo Sustentável/Responsável – Luiza Antunes , Cris Marques e Claudia Saleh
6) Workshop de Fotografia e Vídeo – Helder Ribeiro, Mauricio Oliveira e Fabio Pastorello

Finalizando com um Speed Networking/ Mentoring (onde um blog mais experiente ajuda blogs mais novos).

E na 2a feira, alguns blogueiros fizeram um City Tour por Ouro Preto, encerrando o dia no aeroporto de Confins onde  cada um voltou ao seu destino cheio de idéias  novas para colocar em prática. Conhecer novos blogueiros que pensam como nós  é uma experiência indescritível.

Alguns blogueiros voluntários tiveram participação especial na organização do evento. Parabéns para Cláudia Saleh, Antonio Jr., Rafael Miranda, Sônia Letycia e Daniela Duarte e claro que não podemos esquecer da nossa fotógrafa  Alessandra Fratus.

Agradeço também aos apoiadores e patrocinadores do evento Belotour, Setur, Viajanet, LATAM Airlines (transportadora aérea oficial), EasySim4u, Zarpo, Orlando em Revista, Magic Press e Booking.

 

Vocês podem ver mais fotos do evento nas redes sociais através da #EncontroRBBV2016.

*As informações sobre a programação foram retiradas da página da RBBV.

 

 

O que não pode faltar para sua Viagem:

 

Jamais viaje sem um Seguro Viagem. Dê uma olhada nos preços e condições de pagamento dos Seguros da April uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer. Ou faça diretamente o seguro da ASSIST CARD.

 

 

Adquira já o chip da O Meu Chip. O único que dá cobertura em 140 países. Fique conectado durante toda a sua viagem.

 

Consulte o aluguel de carros aqui na HERTZ. Faça agora mesmo sua reserva com a HERTZ . Aqui você parcela em reais e não paga IOF para reservas internacionais.

 

 

 

Alugue o carrinho de bebe, scooter, assento para carro, berço portátil, antes mesmo de sair do Brasil. Clique aqui.

 

 

 

Compre moeda estrangeira sem sair de casa. Com a melhor cotação do mercado. Clique aqui.

 

 

 

 

Compre seus ingressos aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] hotel Max Savassi D&D Mundo Afora – D&D Mundo Afora participa de Encontro da RBBV Wanna Dreams – Encontro RBBV 2016 reuniu mais de 100 blogs de turismo em BH Leve Sem Destino – […]

trackback

[…] Wanna Dreams by Lu Karlguth – Encontro RBBV 2016 reuniu mais de 100 blogs de turismo em BH. […]

Patricia
7 anos atrás

Adorei o encontro. Foi muito bom reciclar conhecimento e conhecer um monte de gente que também ama viajar.
Esperando pelo próximo!

Carolmay
7 anos atrás

Oi Lu! Ótimo post e ótimas fotos! Pena que não conversamos muito no encontro. Bjo

Lilian Azevedo
7 anos atrás

Lu, adorei conhecer você,super simpática. Já vi que é gente muito boa, só de ser amiga da Gi Prosdocimi hahahaha.
Post ótimo de um Encontro que vai entrar pra história,né ? beijocas

Ana Paula Fidelis
7 anos atrás

Olá, Lu! Adorei te conhecer!
Pena que não deu tempo de conversarmos muito!
Espero que aproveite bastante a blusinha do entreviagens que você ganhou e que a leve para viajar bastante! kkk
Beijinhos!

Viviane
Viviane
7 anos atrás

Que delicia, vontade de voltar pra curtir tudo de novo.