Feriados nos Estados Unidos.

FERIADOS E DATAS COMEMORATIVAS NOS EUA

playerstravel.com
playerstravel.com

O volume de americanos, principalmente nas cidades turísticas, aumenta consideravelmente nestas datas. Se está planejando uma viagem aos EUA, é bom verificar os feriados americanos.

JANEIRO

1° de JaneiroNew Year’s Day (Ano-Novo) – Feriado oficial nos Estados Unidos. Normalmente as lojas não abrem. Parques abrem normalmente.

Terceira segunda-feira do mês de janeiroBirthday of Martin Luther King Jr. (Aniversário de Martin Luther King, Jr.) – Feriado oficial nos Estados Unidos. Feriado bancário mas, atrações e comércio no geral funcionam.

FEVEREIRO

6 de FevereiroWashington’s Birthday (Aniversário de Washington) – Feriado oficial nos Estados Unidos.

14 de FevereiroValentine’s Day (Dia dos Namorados) – Data comemorativa. Hotéis ficam mais caros e algumas reservas em restaurantes podem ser mais difíceis de fazer. No dia seguinte é perfeito para comprar chocolates caros, pois fazem promoções que valem a pena.

Terceira segunda-feira de fevereiroPresident s Day – Feriado bancário mas, atrações e comércio  no geral funcionam. Hotéis ficam mais caros no final de semana que antecede.

Em fevereiro também acontece o Mardi Gras, o Carnaval americano.

MARCO

17 DE MARCO  – ST PATRICKS DAY. A maioria das pessoas se vestem e se pintam de verde, em homenagem ao padroeiro da Irlanda. Leia este post sobre as comemorações deste dia.

ABRIL

Nas 2 primeiras semanas acontece o Cherry Blossoms Festival (Festival de Cerejeiras) em Washington DC.

MAIO

5 de maioCinco de Mayo (comemoração Mexicana) – Data comemorativa.
Segundo domingo do mês de maioMother’s Day (dia das mães) – Data comemorativa.
Última segunda-feira do mês de maioMemorial Day (Dia da Lembrança) – Homenagem aos americanos que morreram em combate. Marca o início  do verão. Fim de semana com bastante viagens. Hotéis e passagens aéreas muito caros. Ótima época para aproveitar as liquidações das lojas.

JUNHO

Início  das férias  de verão.

Terceiro domingo do mês de junho Father’s Day (dias dos pais) – Data comemorativa.

JULHO

4 de Julho – Independence Day (Dia da Independência) – Feriado oficial nos Estados Unidos. Queima de fogos por todo o país .

SETEMBRO

Primeira segunda-feira do mês de setembroLabor Day (Dia do Trabalhador) – Feriado oficial nos Estados Unidos. Marca o término  da temporada de verão e das férias . Época de liquidação de verão nas lojas.

OUTUBRO

Segunda segunda-feira do mês de outubro – Columbus Day (Dia de Cristóvão Colombo) – Feriado bancário mas, atrações e comércio  no geral funcionam.
31 de outubro – Halloween (Dia da Bruxas) – Data comemorativa com eventos em vários lugares no país .

STUDIO_HBKEYSTO_7173789114

NOVEMBRO

11 de Novembro – Veterans Day (Dia dos Veteranos) – Feriado bancário mas, atrações e comércio  no geral funcionam.
Quarta quinta-feira do mês de novembro – Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) – O maior feriado dos Estados Unidos. Restaurantes não abrem neste dia. Em Nova York acontece a Macy s  Thanksgiving Day Parade.

DEZEMBRO

25 de Dezembro – Christmas Day (Natal) – Feriado oficial nos Estados Unidos. Praticamente fica tudo fechado. Somente alguns restaurantes funcionam. O Natal é comemorado no dia 25 e não na véspera como aqui no Brasil.
31 de Dezembro – New Year’s Eve Reveillon (Reveillon) – Os preços de hotéis e passagens ficam muito altos. As reservas precisam ser feitas com muita antecedência. Nos parques de Orlando existem programações especiais. O Reveillon  tem significado diferente daqui do Brasil. Na maioria das cidades não tem fogos de de artificio.

SPRING BREAK – é o período de uma semana que as escolas e universidades americanas e canadenses dão de férias no início da primavera. Algumas pessoas acreditam que esse recesso é só para as universidade mas não, todas as escolas desde o “jardim de Infância” até as universidades têm  esse período de férias, que corresponde a uma semana. Normalmente ocorre do final fevereiro até o final de abril. Nesta época do ano os moradores das cidades frias querem mais é aproveitar o verão, sentir um calorzinho. Os principais destinos são Flórida , parques de Orlando, e Caribe. Conforme citado pela Luciana Misura do blog Colagem,  os lugares mais famosos pelo Spring Break por ter muita festa de universitários são:

Nos Estados Unidos:
Panama City e Panama City Beach, Flórida (a MTV já fez programa sobre o Spring Break de lá, famoso)
Daytona, Flórida
South Beach, Miami, Flórida
Key West, Flórida
Fort Myers, Flórida
Pensacola Beach, Flórida
Lake Havasu City, Arizona
Las Vegas, Nevada
New Orleans, Louisiana
South Padre Island, Texas
Myrtle Beach, South Carolina
Venice Beach, Califórnia

No Caribe:
Cancún, México
Mazatlán, México
Puerto Vallarta, México
Acapulco, México
Cabo San Lucas, México
Punta Cana, República Dominicana
Nassau, Bahamas
Paradise Island, Bahamas
Montego Bay, Jamaica
Negril, Jamaica
San Juan, Porto Rico

stellartravel.com
stellartravel.com
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments