Um pouquinho de Chicago por Gi Riederer

Um pouquinho de Chicago.

Localizada às margens do Lago Michigan, Chicago tem uma população de mais de 2,7 milhões de habitantes sendo a terceira cidade mais populosa dos EUA, atrás apenas de Nova Iorque e Los Angeles.
De todas as cidades americanas que tive a chance de conhecer, Chicago é pra mim, a cidade mais bela e a mais interessante. Aos que ainda não conhecem e tem vontade de conhecer um dia, segue abaixo alguns lugares que vocês não podem deixar de conhecer, ao vir à Chicago.

1- O centro de Chicago e o ponto mais turístico da cidade. E la que está Michigan Avenue, a avenida mais badalada da cidade, onde se encontram as lojas mais famosas e as mais caras. Tem grifes para todo o bolso. E na Michigan tambem que se encontra o principal parque da cidade, o Millenium Park, famoso por possuir uma escultura metálica “The Cloud”, algumas pessoas chamam “The Bean”, por ter formato de feijão. A escultura reflete toda a paisagem ao seu redor e atrai multidões, que sempre ficam encantadas pela beleza da escultura e da paisagem ao redor, o parque possui diferente atrações durante o ano todo.

Millenium Park Wanna Disney

2- Também na Michigan Avenue, se encontra o museu de arte, Chicago Art Institute um dos prédios mais famosos e antigos de Chicago, construído em 1893. Nele se encontra uma imensa coleção de arte do mundo todo, além de itens milenares de diferentes culturas, como do Egito e da China.

Art Institute Wanna Disney

3- Outro lugar que você não pode deixar de conhecer é o Navy Pier um dos pontos turísticos mais visitados de Chicago. Localizado às margens do lago Michigan, o píer oferece vistas maravilhosas da cidade, e tem diversas atrações para crianças e adultos, além se ser um ótimo lugar para fazer compras e comer.

Navy Pier Wanna Disney

4- Com 527 metros de altura, o Willis Tower é conhecido por ser o prédio mais alto do ocidente, possuindo 108 andares. A vista que se tem lá de cima é algo incomparável, você tem como ver praticamente a cidade inteira, com o lago Michigan ao fundo, um verdadeiro espetáculo! Para quem não tem medo de altura, não deixe de conferir as varandas de vidro, onde você poderá andar sobre o ar e ver Chicago abaixo dos seus pés.

Willis Tower Wanna Disney

5- Outra atração que você não pode deixar de conhecer e o Lincoln Park Zoo. Fundado em 1868, é um dos mais antigos zoológicos nos EUA, sendo lar de uma grande variedade de animais que incluem grandes felinos, ursos polares, pinguins, gorilas, macacos, répteis e muitas outras espécies, totalizando cerca de 1.100 animais de 200 espécies diferentes. O Zoológico e free durante o ano todo.

Lincoln Park Zoo Wanna Disney

6- E pra terminar, um dos meus lugares favoritos, Botanic Gardens. O Jardim Botânico de Chicago foi inaugurado aproximadamente 40 anos atrás, sendo um dos maiores museus vivos do mundo. O jardim e famoso pela sua coleção de Bonsai, além de possuir milhares de plantas de diferentes partes do mundo.

bg1

bg3

bg5

bg2

bg4

Botanic Gardens Wanna Disney

Agradeço à Giselle por ter escrito um pouco da sua experiência vivida em Chicago. Gi, nossos pais eram primos e amigos e nós não tivemos a mesma sorte em convivermos juntos. Graças à internet nos aproximamos e podemos manter contato e trocar nossas experiências. Mais uma vez obrigada pelo seu post. Adorei e tenho certeza que irá ajudar muitos leitores. E com certeza Chicago estará em um roteiro de viagens da minha família!!! Obrigada também à querida Luzia que fez parte das fotos!!! Beijos com carinho!

Texto e Fotos de Giselle Riederer.

 

O que não pode faltar para sua Viagem:

 

Jamais viaje sem um Seguro Viagem. Dê uma olhada nos preços e condições de pagamento dos Seguros da April uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer. Ou faça diretamente o seguro da ASSIST CARD.

 

 

Adquira já o chip da O Meu Chip. O único que dá cobertura em 140 países. Fique conectado durante toda a sua viagem.

 

Consulte o aluguel de carros aqui na HERTZ. Faça agora mesmo sua reserva com a HERTZ . Aqui você parcela em reais e não paga IOF para reservas internacionais.

 

 

 

Alugue o carrinho de bebe, scooter, assento para carro, berço portátil, antes mesmo de sair do Brasil. Clique aqui.

 

 

 

Compre moeda estrangeira sem sair de casa. Com a melhor cotação do mercado. Clique aqui.

 

 

 

 

Compre seus ingressos aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments