Você sabe o que é “stopover”?

No meio de muitas palavras diferentes e expressões complicadas, hoje resolvi falar um pouquinho de uma que poucos conhecem: ” stopover”.

O que é isto? É quando o passageiro quer fazer uma parada no meio da viagem para passar um tempo naquela cidade de conexão.
Os stopovers podem ser feitos sempre que haja uma escala ou conexão em seu vôo, seja ele nacional ou internacional, mas dependem da autorização da empresa e precisam estar acordados de ambas as partes. As empresas que permitem a parada podem cobrar uma taxa por ela ou oferecê-la gratuitamente como cortesia para seus passageiros. É bastante comum o stopover ser um atrativo de alguma promoção da empresa aérea, em especial em vôos internacionais.
Você precisa entrar em contato com a companhia aérea , para ver a possibilidade de fazer alguma parada e se existe alguma cobrança a parte. No Brasil, um exemplo de stopover é o GIRO TAM, em que você escolhe até quatro destinos no Brasil para stopover e monta o seu roteiro.
Dicas:
– os stopovers são feitos em escalas ou conexões, então a forma mais fácil e procurar quais empresas usam a cidade escolhida como base para suas operações.
– o período de estadia no destino intermediário normalmente é de até 30 dias e varia de acordo com a empresa aérea.
– se quiser fazer stopover, verifique isto antes de comprar as passagens ou no máximo, antes de iniciar a viagem.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments