Dicas para viajar em 2018: planejamento e muito mais

O carnaval já passou e você não conseguiu planejar a tão esperada viagem? Não precisa se desesperar! Esse ano ainda tem diversos feriados para você aproveitar e dar aquela desacelerada. Por isso, reunimos algumas dicas para viajar em 2018. Vem com a gente!

Vale lembrar que você deve levar em consideração seus gostos e a época do ano. As passagens aéreas e o preços das acomodações vivem subindo e descendo de acordo com a temporada e os destinos.

Dicas para viajar em 2018 – primeiro passo: programe-se!

dicas para viajar em 2018
Foto: reprodução

Isso não é novidade para ninguém, não é mesmo? Afinal, são raras as ocasiões que conseguimos fazer uma boa viagem de última hora. Então, o primeiro passo é se programar! Os feriados prolongados e as férias estão ai para isso. Depois, escolha um destino que você gosta, pesquise sobre ele e procure uma agência de viagens, assim você garante que não terá nenhuma dor de cabeça!

Aproveite os feriados

dicas para viajar em 2018
Foto: reprodução

2018 terá diversos feriados prolongados como Tiradentes (21/04 – sábado), Dia do Trabalho (01/05 – terça-feira), Dia da Independência (01/09 – sexta-feira) e por ai vai. Isso sem contar os feriados municipais e estaduais que fazem essa lista crescer e muito! Aproveite e tente planejar sua próxima viagem para uma dessas datas. Uma das dicas para viajar em 2018 e economizar é viajar para lugares onde não é feriado (incluindo viagens ao exterior) ou estão em baixa temporada. Assim você conhece novos lugares sem gastar tanto.

Vá além do básico!

dicas para viajar em 2018
Foto: reprodução

Os destinos queridinhos do momento podem acabar saindo mais caro do que você espera e jogando um balde de água fria nos seus planos de viajar. Uma das dicas para viajar em 2018 e fugir de preços altos é pesquisar destinos que não estão tão em alta mas que oferecem ótimas experiências. O Brasil está repleto de lugares lindos, e não somente aqui, você tem um mundo de opções que não estão nos trend topics.

Estabeleça prioridades

dicas para viajar em 2018
Foto: reprodução

Esse quesito também deve entrar na sua programação e planejamento. Estabelecer prioridades é um dos primeiros passos para quem quer realizar algo em qualquer área da vida pessoal e profissional. Com as viagens não seria diferente! Mantenha sua qualidade de vida para não pirar ao longo do ano, mas pense com carinho nas escolhas que vai fazer e nos gastos que vai ter para que a viajem não acabe ficando em segundo plano!

Guarde dinheiro!

dicas para viajar em 2018
Foto: reprodução

Isso também vai muito do planejamento de cada um. Só não vale voltar da viajem cheio de dividas, hein! Se for uma viagem maior guarde um pouquinho por mês, ou comece a pagar com antecedência e reserve uma sobra para gastar.

Aproveite a baixa temporada

dicas para viajar em 2018
Foto: reprodução

Quem tem criança em casa ou não tem tanta flexibilidade nas férias tem um pouco de dificuldade em aproveitas as baixas temporadas. Afinal, janeiro e julho são oficialmente os meses de férias e todos querem viajar! Mas, se der, tente descobrir a baixa temporada daquele destino dos sonhos e pague bem menos por ele. Cada região tem sua alta e baixa temporada, vale a pena procurar antes de fechar qualquer viagem.

 

Vamos marcar sua viagem? Entre em contato conosco.

 

O que não pode faltar para sua Viagem:

 

Jamais viaje sem um Seguro Viagem. Dê uma olhada nos preços e condições de pagamento dos Seguros da April uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer. Ou faça diretamente o seguro da ASSIST CARD.

 

 

Adquira já o chip da O Meu Chip. O único que dá cobertura em 140 países. Fique conectado durante toda a sua viagem.

 

Consulte o aluguel de carros aqui na HERTZ. Faça agora mesmo sua reserva com a HERTZ . Aqui você parcela em reais e não paga IOF para reservas internacionais.

 

 

 

Alugue o carrinho de bebe, scooter, assento para carro, berço portátil, antes mesmo de sair do Brasil. Clique aqui.

 

 

 

Compre moeda estrangeira sem sair de casa. Com a melhor cotação do mercado. Clique aqui.

 

 

 

 

Compre seus ingressos aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments