Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana será inaugurado em 24 de setembro de 2016 em Washington, DC
Barack Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos, liderará a cerimônia de abertura
O Museu de História e Cultura Afro-Americana do Instituto Smithsonian, que está em construção e ocupará o último local designado para museu no National Mall, será inaugurado em 24 de setembro de 2016 em Washington, DC, Região da Capital dos Estados Unidos, também formada pelos estados de Maryland e Virginia.
A porta-voz do Instituto Smithsonian, Linda St. Thomas, anunciou que Barack Obama, primeiro presidente negro americano, participará da cerimônia de abertura. Após o evento, diversas celebrações acontecerão durante uma semana para comemorar esse marco na história do país, incluindo festivais ao ar livre. O museu também ficará aberto durante o período de 24 horas consecutivas com atividades especiais.
O museu construiu uma coleção de 11 exibições que vão traçar a história da população afro-americana desde a escravidão, segregação, direitos civis, grandes realizações nas artes, entretenimento, esportes, exército e cultura. Artefatos emprestados de outras instituições também estarão expostos, tais como dois documentos assinados pelo presidente Abraham Lincoln: a 13ª Emenda e a Proclamação da Emancipação.
O novo museu terá uma área de mais de 20 mil metros quadrados e ficará entre o Monumento a Washington e o Museu Nacional de História Americana, no National Mall. O local será a sede de diversas apresentações, shows, cerimônias e exposições. A construção do museu começou em 2012 e teve o custo estimado em U$ 500 milhões.
O Museu da História e Cultura Afro-Americana se junta aos outros 60 museus localizados na capital americana, sendo que cerca de 20 deles são gratuitos para visitação. O novo museu também terá entrada gratuita para os visitantes.
Fonte de informação – Capital Region USA
Subscribe
Login
0 Comentários
Newest