Hotel Cabana Bay, o econômico da Universal Studios!

Hotel Cabana Bay, o econômico da Universal Studios!

Vou contar para vocês a experiencia que tivemos, hospedando no hotel econômico da Universal o Cabana Bay.

DSC02635

Assim que chegamos, já tivemos uma boa impressão, um ambiente amplo, alegre e aconchegante, e para reforçar esta sensação acolhedora recebemos um atendimento muito simpático.

IMG_9773

 

No lobby, assim que entramos já conseguimos avistar a recepção,o bar Swizzle Lounge que serve cervejas, vinhos e coquetéis, um balcão para venda de ingressos e troca de voucher, e lógico a loja Universal Gift Shop, que além dos tradicionais souvenires, podemos encontrar alguns medicamentos básicos, escova e pasta de dente, protetor solar e etc.

IMG_9930

IMG_9928

Inspirado nos anos 50/60, foi inaugurado no primeiro semestre de 2014, com com 1800 quartos e suítes. Os quartos padrão contam com duas camas queen-size, podendo acomodar até quatro pessoas. As suítes familiares acomodam até seis pessoas e incluem uma pequena cozinha, sofá cama e banheiro dividido em três ambientes, que acaba agilizando a turma na hora de sair. Todos os quartos possuem frigobar e cafeteira, além de WiFi grátis nos quartos e áreas comuns. Em virtude do grande sucesso já está passando por uma ampliação, que quando concluída em 2017 aumentará em mais 400 quartos a capacidade do hotel. Ficamos hospedados no quarto standart ou quarto padrão.

Mapa Cabana Bay Wanna Disney

IMG_9766

Infelizmente os hóspedes do Cabana Bay e do Saphire Falls (ainda a ser inaugurado) não tem direito ao fura fila, ou seja, o Universal Express Unlimite. Os hóspedes desses hotéis podem desfrutar do Early Park Admission (EPA), que permite a entrada antecipada em uma hora antes da abertura regular do parque. No ponto do ônibus existe uma placa informando o parque liberado. No período da nossa estadia foi o Universal, com as atrações disponíveis The Wizarding World of Harry Potter e os Minions, que valeram muito a pena.

Um lembrete, como este benefício é apenas para os hóspedes não se esqueça de levar além do ingresso a chave do quarto, pois ela será solicitada.

Hora do check In

O check In começa às 16:00 horas, e como chegamos às 17:00, não tivemos problema algum, é muito simples e rápido, o atendente falou um pouco sobre o hotel, solicitou nosso cartão de crédito e perguntou se gostaríamos de adicionar crédito na chave do hotel (a chave que é similar a um cartão de crédito, e funcionaria como tal), agradecemos mas não aceitamos, logo em seguida ele pegou um mapa do do hotel, e nos informou a localização do nosso quarto, e nos dirigimos para la.

IMG_9942

IMG_9943

DSC02566

DSC02567

IMG_9768

IMG_9767

IMG_9768

IMG_9770

Recreação

Piscinas:

A primeira piscina fica em uma área ampla e muito bem ornamentada, cercada pelos prédios Thunderbird, Starlight e o Castaway, ao redor da piscina existem pequenos bangalôs, espreguiçadeiras, um ambiente praiano com direito a uma prainha de areia e mesas de ping-pong, uma torre que imita uma plataforma de salto, um toboágua que leva o banhista até esta plataforma para receber um banho de cascata proveniente do alto da plataforma, o Kids Splash Pad que possui uma piscina rasinha, postes que esguicham água e chuveirões, ou seja tudo que os pais precisam para deixar as crianças se divertirem e ficarem a vontade para relaxar, para completar o momento relax temos o bar Atomic Tonic, que tem em seu cardápio vários drinks e bebidas.

DSC02642

DSC02645

DSC02665

A segunda piscina fica entre os prédios The American e o The Continental, possui um rio tranquilo, o Lazy River (a única ressalva é que as boias para utilização no rio tranquilo devem ser comparadas na loja Tube Snack, com valores que variam entre três e doze dólares, na minha opinião deveriam ser cedidas pelo hotel sem custo), uma área de jogos na areia, o The Hideaway Bar & Gril que combina muito bem com o ambiente servindo cervejas, vinhos, coquetéis, sanduíches, aperitivos e sobremesas, uma pequena paia com direito a várias espreguiçadeiras e cinema “drive-in”, para ser assistido a noite enquanto desfruta da piscina, possui ainda um Lounge externo com uma lareira ao centro que proporciona um momento de relaxamento a noite, especialmente se estiver fazendo um friozinho.

E esta piscina possui o ”elevador”  para viabilizar o acesso de deficientes a piscina.para facilitar a mobilidade de pessoas com necessidades especiais nos momentos de lazer em piscinas.

DSC02664

IMG_9938

E esta piscina possui o ”elevador”  para viabilizar o acesso de deficientes e facilitar a mobilidade de pessoas com necessidades especiais nos momentos de lazer.

Wanna Disney
Cadeira para acesso de cadeirantes na piscina

IMG_9787

DSC02564

Recreação interna:

O Cabana Bay possui um boliche muito bem montado com dez pistas. O Galaxy Bowl possui um restaurante estilo fast food, que atende perfeitamente o momento descontraído e alegre, que é um jogo de boliche. A arquitetura do ambiente soube balancear o estilo retrô do hotel com uma moderna iluminação e grandes telões. Uma ótima pedida para pós parque.

IMG_9778

IMG_9775

IMG_9780

IMG_9777

Também disponível no andar do boliche existe uma área de convenções e recreação chamada de Fun n’ the Sun Rec Center, a sala de jogos eletrônicos, Game O Rama Arcade, mas atenção os jogos não são de graça, e a academia Jack La Lane que é gratuita, ampla e muito bem equipada. Então se sua consciência pesar na hora do bacon não se preocupe, pois você vai ter aonde queimar todos os excessos, isso é, se ainda tiver alguma disposição depois de um dia de parque, confesso que não me imagino dentro dela.

Estacionamento e transfers para os parques:

O estacionamento do hotel fica entorno dos blocos, basta verificar o mais próximo de seu apartamento, e rapidinho você chega lá, sem a necessidade de passar pela recepção. Nesta viagem optamos por não utilizar o estacionamento, pois ficamos pouco tempo no hotel. Utilizamos transfer do aeroporto para o hotel, e para os parques fizemos uso dos ônibus oferecidos pelo hotel, que por sua vez também eram no clima dos anos 50, inclusive na sonorização. O trajeto não dura mais do que dez minutos, e para retornar ao hotel não tem como dar errado, no final das esteiras rolantes basta descer para os pontos dos ônibus, no lado direito, muito prático.

IMG_9805

IMG_9806

Bus Stop Cabana Bay Wanna Disney

Um detalhe a se ressaltar é que o estacionamento do hotel é pago, mesmo para os hóspedes, certa vez durante um treinamento da Universal eu questionei ao palestrante porque era cobrado o estacionamento do hóspede e a resposta que nos foi dada era porque o hotel era muito próximo ao parque e as pessoas poderiam usar o estacionamento do hotel para não pagar o do parque, mas na minha opinião bastava identificar o hóspede e pronto, essa explicação não me convenceu. O Cabana Bay também oferece transporte agendado gratuito aos parques Wet ‘n Wild, Sea World , Aquática e Busch Gardens. Para este ultimo, basta acessar este link para você ver como reservar o seu shuttle.

Alimentação

Situado no centro do Cabana Bay temos o Bayliner, sua praça de alimentação. Uma área dividida em seis partes, de acordo com os tipos de prato, que na minha opinião atendem perfeitamente o hóspede. Tem até o prato Brazilian Beef Churrasco, com arroz estilo unidos venceremos, feijão com pimentões e uma carne digamos saborosa, não adianta ir achando que vai encontrar o arroz e o feijão da mamãe, amplie seus horizontes e divirta-se até na hora das refeições. Na hora de saborear a sua refeição basta dirigir-se ao imenso salão, recheado de cadeira e mesas, aproveite para viajar no túnel do tempo apreciando o ambiente, e os comerciais e seriados das décadas de 50 e 60,projetados em imensas telas, é uma diversão a parte, deste ambiente super agradável.

DSC02547

DSC02548

DSC02549

DSC02550

DSC02551

DSC02552

DSC02553

DSC02554
Copos Refil para usar nas ilhas de alimentação do hotel. Se for ficar mais do que 2 dias hospedados, vale a pena comprar.

DSC02555

DSC02556

DSC02557

DSC02558

DSC02559

Se nada da praça de alimentação lhe agradar, que eu acho difícil, ainda existe a opção da Starbucks, que fica quase ao lado do Bayliner.

IMG_9774

Momento da despedida, Check out

Existem três maneiras de efetuar o check out, que encerra às 11:00, indo até a recepção, utilizando o telefone do quarto e por último e mais interessante através de um aplicativo instalado na tv do quarto, optamos por este que é surpreendentemente rápido, tanto que não tive tempo suficiente de tirar todas as fotos para mostrar a vocês, vou ter que fazer o sacrifício de voltar ao Cabana Bay para capturar estas imagens.

IMG_9944

IMG_9945

IMG_9946

IMG_9972

IMG_9973

Conclusão

Pessoal posso afirmar a vocês que vale muito a pena ficar neste hotel, se comparado aos econômicos da Disney, ele é na minha opinião um pouco superior, principalmente na parte de recreação. Tem o inconveniente do estacionamento, pago tanto no hotel como nos parques, mas afinal nem tudo é perfeito.

Espero ter solucionado algumas dúvidas sobre o hotel, se precisarem de mais alguma coisa, é só entrar em contato conosco, será um imenso prazer ajudar vocês, dentro dos nossos conhecimentos, até a próxima.

Texto escrito pelo Fabio Karlguth

Parcelamos o sonho da sua viagem em até 10 x nos cartões de crédito!

 

 

O que não pode faltar para sua Viagem:

 

Jamais viaje sem um Seguro Viagem. Dê uma olhada nos preços e condições de pagamento dos Seguros da April uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer. Ou faça diretamente o seguro da ASSIST CARD.

 

 

Adquira já o chip da O Meu Chip. O único que dá cobertura em 140 países. Fique conectado durante toda a sua viagem.

 

Consulte o aluguel de carros aqui na HERTZ. Faça agora mesmo sua reserva com a HERTZ . Aqui você parcela em reais e não paga IOF para reservas internacionais.

 

 

 

Alugue o carrinho de bebe, scooter, assento para carro, berço portátil, antes mesmo de sair do Brasil. Clique aqui.

 

 

 

Compre moeda estrangeira sem sair de casa. Com a melhor cotação do mercado. Clique aqui.

 

 

 

 

Compre seus ingressos aqui.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ATCBO
2 anos atrás

Bom artigo, informação útil.