Parque Terra Mágica Florybal, venha se divertir em Canela-RS.

No início do mês de novembro/16, estivemos em Gramado para participarmos da Feira Internacional de Turismo, a FESTURIS 2016.

Gramado é uma cidade linda e gostosa para ir em qualquer época do ano.  Mas fica muito mais especial na época do Natal onde acontece o evento NATAL LUZ em Gramado e SONHO DE NATAL em Canela.

Como já conhecemos quase todas as atrações da cidade, fomos convidados pelo Parque Terra Mágica  Florybal para passarmos uma manhã  no parque, um lugar que ainda não tínhamos visitado. E já adianto que foi uma experiencia incrível. Um lugar que merece ter um horário na sua programação. Separe umas 3 horas  para fazer este passeio com calma.

Localizado na cidade de Canela, na Serra Gaucha.

O passeio já começa no estacionamento onde podemos tirar fotos com as esculturas de dinossauros e na entrada, a escultura do Gigante Semeador, “que carrega o Mundo Florybal no ombro no intuito de protegê-lo, de evidenciá-lo e de oferecê-lo aos que entrarem nesse universo de magia. Na mão esquerda está a semente do bem, semente do cacau que nos remete ao chocolate, e que simbolicamente está sendo jogada à terra para que cada um dos visitantes colha sempre muita alegria, paz e diversão. “

img_4336

img_4333

Descemos pelo túnel onde tem a bilheteria, a Mina do Chocolate Florybal, Mina dos duendes, uma maravilhosa cascata de chocolate, (hummm deu vontade de provar!!!!!). E, na época em que visitamos, já estava decorado para o Natal com direito ao trono do Papai Noel. Ele estava nos esperando no final do túnel onde o passeio a céu aberto pelo parque se inicia!!! Logo depois da  saída do túnel, também está  localizado o Restaurante do Castelo. E ainda passamos pela Mini Fábrica  de chocolate onde podemos fazer uma degustação do delicioso chocolate e escolher qual você comprará ! Difícil escolher, viu? Deixamos para fazer ao final da nossa visita pois, chegamos muito cedo ao parque e tínhamos acabado de tomar café  da manhã .

img_4337

img_4340

img_4341

img_4531

img_4532

img_4343

img_4348

img_4356

Aconselhamos a seguir o caminho sugerido pelo mapa do parque para você não perder nenhuma atração.

Começamos pela área dos Pinguins, Reino Animal, pelo Guardião da Floresta, Espaço da Fé, Mina Preciosa, pela parte da Mitologia Grega, os Homens de Pedra, Primatas, Caminho do Mistério e finalmente chegamos à área do Território dos Dinossauros.

img_4363

img_4370
No caminho tem algumas atividades interessantes para quem curte um pouquinho de adrenalina. Um escorrega em um tubo fechado.

 

img_4376
Guardião da Floresta

img_4388

img_4397

img_4405

img_4410

img_4407

img_4379

Na última  área, Território dos Dinossauros, tem 2 atividades pagas, o Vôo do Pterodáctilo (R$10,00 por pessoa) e o Cinema 7D (R$20,00 por pessoa). Não fomos em nenhuma das 2 por estarmos com o nosso tempo corrido. Tem Ainda dezenas de esculturas de dinossauros espalhadas por esta área, réplicas  perfeitas que se movem e emitem sons.

img_4416

img_4411

img_4422

img_4428

img_4429

img_4430

img_4458

img_4461

img_4467

Ainda nesta área tem uma lanchonete, o Dino Lanches, ideal para uma parada para um lanche.

img_4431

img_4434

Faça um rápido  passeio com o Dino Móvel, eleencurta” um pouquinho a sua volta para a saída do parque. kkkk

img_4437

img_4479

Não usamos o Dino Móvel pois fomos conhecer a parte do Recanto da Sereias e o Pântano dos Sapos.

Por fim, uma dica da amiga Fran, do blog Viagens que Sonhamos, passamos pela Casa do Mago Florybaldo. Mas neste dia, o Mago não estava por lá pois, iria para a Feira de Turismo também. Mas para a nossa sorte, encontrei-o abrindo sua casa e ele deixou-nos entrar para conhecermos e contou um pouquinho da sua história . Fiquei fascinada com o carisma e educação dos funcionários do Parque Terra Magica Florybal. Na saída ainda encontrei com a Princesa Flora, outra personagem do parque, uma amor também!

img_4525
Casa do Mago Florybaldo.

img_4499

img_4505

img_4519

img_4526

img_4524

E para quem estiver com sua visita programada para este final de ano, confira a programação especial de Natal do Parque Terra Mágica Florybal. Neste ano será do dia 28 de outubro a 15 de janeiro de 2017. Olhem aqui a programação. 

PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL
Diariamente das 9 h às 17h30min Inclusive Domingos e Feriados
RS 466 Km 5 nº 1630 (estrada Canela / Caracol)
Canela – RS – 95680-000 – (54) 3282.5050

*Agradecemos ao Parque Terra Mágica Florybal pela cortesia dos ingressos.

 

O que não pode faltar para sua Viagem:

 

Jamais viaje sem um Seguro Viagem. Dê uma olhada nos preços e condições de pagamento dos Seguros da April uma empresa qualificada e com inúmeros benefícios para lhe oferecer. Ou faça diretamente o seguro da ASSIST CARD.

 

 

Adquira já o chip da O Meu Chip. O único que dá cobertura em 140 países. Fique conectado durante toda a sua viagem.

 

Consulte o aluguel de carros aqui na HERTZ. Faça agora mesmo sua reserva com a HERTZ . Aqui você parcela em reais e não paga IOF para reservas internacionais.

 

 

 

Alugue o carrinho de bebe, scooter, assento para carro, berço portátil, antes mesmo de sair do Brasil. Clique aqui.

 

 

 

Compre moeda estrangeira sem sair de casa. Com a melhor cotação do mercado. Clique aqui.

 

 

 

 

Compre seus ingressos aqui.

 

 

Consulte aqui todos os nossos serviços para auxiliar na sua viagem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments